Browse Source

Pt-BR document translation fix

pull/1772/head
brittos 6 years ago
parent
commit
7b61dfba24
  1. 8
      docs/pt-BR/Getting-Started-Angular-Template.md
  2. 16
      docs/pt-BR/Getting-Started-AspNetCore-Application.md
  3. 6
      docs/pt-BR/Getting-Started-AspNetCore-MVC-Template.md
  4. 9
      docs/pt-BR/Getting-Started-Console-Application.md

8
docs/pt-BR/Getting-Started-Angular-Template.md

@ -1,4 +1,4 @@
## Introdução ao modelo de aplicativo angular ## Introdução ao modelo de aplicativo Angular
Este tutorial explica como criar um novo aplicativo Angular usando o modelo de inicialização, configurar e executá-lo. Este tutorial explica como criar um novo aplicativo Angular usando o modelo de inicialização, configurar e executá-lo.
@ -37,13 +37,13 @@ Abra a solução no **Visual Studio** :
![livraria-visual-studio-solução](images/bookstore-visual-studio-solution-for-spa.png) ![livraria-visual-studio-solução](images/bookstore-visual-studio-solution-for-spa.png)
A solução possui uma estrutura em camadas (baseada no [Domain Driven Design](Domain-Driven-Design.md) ) e contém projetos de teste de unidade e integração adequadamente configurados para trabalhar com o **banco de** dados de **memória** **EF Core** e **SQLite** . A solução possui uma estrutura em camadas (baseada no [Domain Driven Design](Domain-Driven-Design.md) ) e contém projetos de teste de unidade e integração adequadamente configurados para trabalhar com o **banco de dados** **EF Core** & **SQLite in-memory**.
> Consulte o [documento do modelo do aplicativo](Startup-Templates/Application.md) para entender a estrutura da solução em detalhes. > Consulte o [documento do modelo do aplicativo](Startup-Templates/Application.md) para entender a estrutura da solução em detalhes.
### Cadeia de Conexão de Banco de Dados ### String de Conexão de Banco de Dados
Verifique a **cadeia de conexão** no `appsettings.json`arquivo no `.HttpApi.Host`projeto: Verifique o **connection string** no `appsettings.json`arquivo no `.HttpApi.Host`projeto:
```json ```json
{ {

16
docs/pt-BR/Getting-Started-AspNetCore-Application.md

@ -1,10 +1,10 @@
# Introdução ao ABP com o aplicativo Web MVC AspNet Core # Introdução ao ABP com o AspNet Core MVC Web Application
Este tutorial explica como iniciar o ABP do zero com dependências mínimas. Você geralmente deseja começar com o **modelo de inicialização** . Este tutorial explica como iniciar o ABP do zero com dependências mínimas. Você geralmente deseja começar com o **modelo de inicialização** .
## Criar um novo projeto ## Criar um novo projeto
1. Crie um novo aplicativo da Web vazio do AspNet Core no Visual Studio: 1. Crie um novo aplicativo da Web vazio AspNet Core Web Application no Visual Studio:
![img](images/create-new-aspnet-core-application.png) ![img](images/create-new-aspnet-core-application.png)
@ -58,7 +58,7 @@ namespace BasicAspNetCoreApplication
`AppModule` é um bom nome para o módulo de inicialização de um aplicativo. `AppModule` é um bom nome para o módulo de inicialização de um aplicativo.
Os pacotes ABP definem as classes do módulo e um módulo pode depender de outro módulo. No código acima, nosso `AppModule`depende `AbpAspNetCoreMvcModule`(definido pelo pacote Volo.Abp.AspNetCore.Mvc). É comum adicionar um `DependsOn`atributo após a instalação de um novo pacote de nuget ABP. Os pacotes ABP definem as classes do módulo e um módulo pode depender de outro módulo. No código acima, nosso `AppModule` depende `AbpAspNetCoreMvcModule`(definido pelo pacote Volo.Abp.AspNetCore.Mvc). É comum adicionar um `DependsOn`atributo após a instalação de um novo pacote de nuget ABP.
Em vez da classe Startup, estamos configurando o pipeline do ASP.NET Core nesta classe de módulo. Em vez da classe Startup, estamos configurando o pipeline do ASP.NET Core nesta classe de módulo.
@ -90,7 +90,7 @@ namespace BasicAspNetCoreApplication
} }
``` ```
`ConfigureServices`Método alterado para retornar em `IServiceProvider`vez de `void`. Essa alteração nos permite substituir a injeção de dependência do AspNet Core por outra estrutura (consulte a seção de integração com Autofac abaixo). `services.AddApplication<AppModule>()`adiciona todos os serviços definidos em todos os módulos a partir do `AppModule`. `ConfigureServices` Método alterado para retornar em `IServiceProvider` vez de `void`. Essa alteração nos permite substituir a injeção de dependência do AspNet Core por outra estrutura (consulte a seção de integração com Autofac abaixo). `services.AddApplication<AppModule>()` adiciona todos os serviços definidos em todos os módulos a partir do `AppModule`.
`app.InitializeApplication()`O `Configure`método call in inicializa e inicia o aplicativo. `app.InitializeApplication()`O `Configure`método call in inicializa e inicia o aplicativo.
@ -118,7 +118,7 @@ Se você executar o aplicativo, verá um "Olá, mundo!" mensagem na página.
Derivado `HomeController`de em `AbpController`vez de `Controller`classe padrão . Isso não é necessário, mas a `AbpController`classe possui propriedades e métodos base úteis para facilitar seu desenvolvimento. Derivado `HomeController`de em `AbpController`vez de `Controller`classe padrão . Isso não é necessário, mas a `AbpController`classe possui propriedades e métodos base úteis para facilitar seu desenvolvimento.
## Usando Autofac como a estrutura de injeção de dependência ## Usando Autofac como framework de injeção de dependência
Embora o sistema de Injeção de Dependência (DI) do AspNet Core seja adequado para requisitos básicos, o Autofac fornece recursos avançados, como Injeção de Propriedade e Interceptação de Método, exigidos pela ABP para executar recursos avançados da estrutura de aplicativos. Embora o sistema de Injeção de Dependência (DI) do AspNet Core seja adequado para requisitos básicos, o Autofac fornece recursos avançados, como Injeção de Propriedade e Interceptação de Método, exigidos pela ABP para executar recursos avançados da estrutura de aplicativos.
@ -130,7 +130,7 @@ Substituir o sistema DI do AspNet Core pelo Autofac e integrar ao ABP é bastant
Install-Package Volo.Abp.Autofac Install-Package Volo.Abp.Autofac
``` ```
1. Adicionar `AbpAutofacModule`dependência 1. Adicionar `AbpAutofacModule` dependência
```csharp ```csharp
[DependsOn(typeof(AbpAspNetCoreMvcModule))] [DependsOn(typeof(AbpAspNetCoreMvcModule))]
@ -141,7 +141,7 @@ public class AppModule : AbpModule
} }
``` ```
1. Altere a `services.AddApplication<AppModule>();`linha na `Startup`classe, como mostrado abaixo: 1. Altere a `services.AddApplication<AppModule>();` linha na `Startup`classe, como mostrado abaixo:
```csharp ```csharp
services.AddApplication<AppModule>(options => services.AddApplication<AppModule>(options =>
@ -150,7 +150,7 @@ services.AddApplication<AppModule>(options =>
}); });
``` ```
1. Atualize `Program.cs`para não usar o `WebHost.CreateDefaultBuilder()`método, pois ele usa o contêiner DI padrão: 1. Atualize `Program.cs` para não usar o `WebHost.CreateDefaultBuilder()` método, pois ele usa o contêiner DI padrão:
```csharp ```csharp
public class Program public class Program

6
docs/pt-BR/Getting-Started-AspNetCore-MVC-Template.md

@ -20,7 +20,7 @@ abp new Acme.BookStore
> Você pode usar diferentes níveis de namespaces; por exemplo, BookStore, Acme.BookStore ou Acme.Retail.BookStore. > Você pode usar diferentes níveis de namespaces; por exemplo, BookStore, Acme.BookStore ou Acme.Retail.BookStore.
`new`O comando cria um **aplicativo MVC em camadas** com o **Entity Framework Core** como o provedor de banco de dados. No entanto, possui opções adicionais. Consulte a [documentação](CLI.md) da [CLI](CLI.md) para todas as opções disponíveis. `new` O comando cria um **aplicativo MVC em camadas** com o **Entity Framework Core** como o provedor de banco de dados. No entanto, possui opções adicionais. Consulte a [documentação](CLI.md) da [CLI](CLI.md) para todas as opções disponíveis.
#### Pré requisitos #### Pré requisitos
@ -41,7 +41,7 @@ A solução possui uma estrutura em camadas (baseada no [Domain Driven Design](D
### Cadeia de Conexão de Banco de Dados ### Cadeia de Conexão de Banco de Dados
Verifique a **cadeia de conexão** no `appsettings.json`arquivo no `.Web`projeto: Verifique a **connection string** no `appsettings.json`arquivo no `.Web`projeto:
```json ```json
{ {
@ -91,7 +91,7 @@ Verifique se o `.Web`projeto é o projeto de inicialização. Execute o aplicati
![livraria-homepage](images/bookstore-homepage.png) ![livraria-homepage](images/bookstore-homepage.png)
Clique no botão **Login** , insira `admin`como nome de usuário e `1q2w3E*`senha para acessar o aplicativo. Clique no botão **Login** , insira `admin` como nome de usuário e `1q2w3E*` senha para acessar o aplicativo.
O modelo de inicialização inclui os módulos de **gerenciamento de** **identidade** e **gerenciamento de inquilino** . Após o login, o menu Administração estará disponível, onde você poderá gerenciar **inquilinos** , **funções** , **usuários** e suas **permissões** . A página de gerenciamento de usuários é mostrada abaixo: O modelo de inicialização inclui os módulos de **gerenciamento de** **identidade** e **gerenciamento de inquilino** . Após o login, o menu Administração estará disponível, onde você poderá gerenciar **inquilinos** , **funções** , **usuários** e suas **permissões** . A página de gerenciamento de usuários é mostrada abaixo:

9
docs/pt-BR/Getting-Started-Console-Application.md

@ -10,7 +10,7 @@ Crie um novo aplicativo regular .Net Core Console do Visual Studio:
## Instale o pacote Volo.Abp ## Instale o pacote Volo.Abp
Volo.Abp.Core é o pacote principal de pepitas para criar aplicativos baseados em ABP. Então, instale-o no seu projeto: Volo.Abp.Core é o pacote principal de nuget para criar aplicativos baseados em ABP. Então, instale-o no seu projeto:
``` ```
Install-Package Volo.Abp.Core Install-Package Volo.Abp.Core
@ -18,7 +18,7 @@ Install-Package Volo.Abp.Core
## Criar o primeiro módulo ABP ## Criar o primeiro módulo ABP
O ABP é uma estrutura modular e requer uma classe de **módulo de inicialização (raiz)** derivada de `AbpModule`: O ABP é um framework modular e requer uma classe de **módulo de inicialização (raiz)** derivada de `AbpModule`:
```csharp ```csharp
using Microsoft.Extensions.DependencyInjection; using Microsoft.Extensions.DependencyInjection;
@ -117,9 +117,9 @@ namespace AbpConsoleDemo
Embora seja suficiente para este exemplo de código simples, é sempre recomendável criar escopos no caso de resolver diretamente dependências de `IServiceProvider`(consulte a [documentação de Injeção de Dependências](Dependency-Injection.md)). Embora seja suficiente para este exemplo de código simples, é sempre recomendável criar escopos no caso de resolver diretamente dependências de `IServiceProvider`(consulte a [documentação de Injeção de Dependências](Dependency-Injection.md)).
## Usando Autofac como a estrutura de injeção de dependência ## Usando Autofac como framework de injeção de dependência
Embora o sistema de Injeção de Dependência (DI) do AspNet Core seja adequado para requisitos básicos, o Autofac fornece recursos avançados, como Injeção de Propriedade e Interceptação de Método, exigidos pela ABP para executar recursos avançados da estrutura de aplicativos. Embora o sistema de Injeção de Dependência (DI) do AspNet Core seja adequado para requisitos básicos, o Autofac fornece recursos avançados, como Injeção de Propriedade e Interceptação de Método, exigidos pela ABP para executar recursos avançados do framework de aplicativos.
Substituir o sistema DI do AspNet Core pelo Autofac e integrar ao ABP é bastante fácil. Substituir o sistema DI do AspNet Core pelo Autofac e integrar ao ABP é bastante fácil.
@ -179,4 +179,3 @@ Apenas chamado `options.UseAutofac()`método nas `AbpApplicationFactory.Create`o
Obter código-fonte do projeto de exemplo criada neste tutorial a partir de [aqui](https://github.com/abpframework/abp/tree/master/samples/BasicConsoleApplication) . Obter código-fonte do projeto de exemplo criada neste tutorial a partir de [aqui](https://github.com/abpframework/abp/tree/master/samples/BasicConsoleApplication) .
Loading…
Cancel
Save